Pastoral do Surdo de Brasília : 40 anos de fundação e gratidão à Irmã Helena Croda

Arquidiocese do Rio: Pastoral do Surdo há 41 anos participando da Comunidade Eclesial
10 de setembro de 2022
Lideranças surdas e intérpretes na Conclusão de estudos da Iniciação Cristã na Cúria Metropolitana
11 de setembro de 2022

Pastoral do Surdo de Brasília : 40 anos de fundação e gratidão à Irmã Helena Croda

No dia 10 de setembro, na Festa de Nossa Senhora do Silêncio, os surdos da Comunidade de Brasília comemoram seus 40 anos de história eclesial (1982 – 2022)

A Celebração da Missa foi presidida pelo Cardeal Dom Paulo Cesar Costa há pouco nomeado Cardeal pelo Papa Francisco, concelebrada pelo Padre José Rinaldi, Congregação dos Padres Pavonianos e demais sacerdotes presentes.

Falar dos surdos católicos em Brasília é falar da querida Irmã Helena, “mãe espiritual dos Surdos “. Sempre dedicada à Catequese e formação de catequistas surdos.

Durante décadas, em sua Casa das Religiosas Calvarianas, aos sábados, à tarde, ela “gastou” seu tempo em favor da formação e de colocar o surdo em seu lugar, como cristão engajado na Comunidade Católica. Hoje Irmã Helena reside em São Paulo, na Casa Provincial das Irmãs Calvarianas.

Há 40 anos, os surdos foram sendo gestos pela Irmã Helena e outras religiosas que juntas, formaram uma verdadeira equipe de catequistas.

A homenagem feita é certeza do verdadeiro reconhecimento de abnegação e amor aos surdos da Capital Federal.

A Pastoral do Surdo do Rio, em seus 41 anos, (1981 – 2022) se solidariza e abraça cada surdo nas comemorações e eventos religiosos. Nossa prece de louvor e gratidão a Deus, pois “tudo que Ele faz é bom” (1Tm 4, 4)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.