Nascia em 1981, a Pastoral do Surdo na Arquidiocese do Rio

BÍBLIA NA MÃO E PÉS NO CHÃO!
3 de setembro de 2022
Dia 10 de setembro: Memória de Nossa Senhora do Silêncio: padroeira da Pastoral do Surdo!
10 de setembro de 2022

Nascia em 1981, a Pastoral do Surdo na Arquidiocese do Rio

NO dia 12 de setembro de 2022, vamos comemorar a fundação dos 41 anos da presença ativa e genuína dos surdos na Igreja Particular do Rio de Janeiro. No Instituto Nacional de Educação dos Surdo (INES), no bairro de Laranjeiras, 7 jovens e adolescente surdos tiveram a intuição e o desejo de abraçar a fé católica.

Com o apoio de religiosas, leigos e particularmente do saudoso Monsenhor Vicente de Paulo Penido Burnier, teve início da caminhada de inserção e seguimento a Jesus Cristo, Caminho e Vida. E, desde da década de 80, as comunidades do Rio e do Estado foram anunciando por meio de testemunho e serviço que os surdos são capazes e são membros ativos dentro da Igreja.

No dia 12, portanto, comemoraremos os 41 anos de vida eclesial.

Nas Missas do dia 11 de setembro, faremos memória e colocaremos no altar da Eucaristia, todos os frutos colhidos até hoje e nossa gratidão e homenagem aos nossos pioneiros leigos e sacerdotes que apoiaram e incentivaram que as comunidades de surdos tivessem até hoje, essa bonita caminhada.

Oremos pelas Comunidades da Arquidiocese do Rio:

Copacabana,

Méier

Lagoa

Pavuna

Tijuca,

Penha

Riachuelo

Campo Grande

Jacarepaguá

E nas cidades do Estado do Rio: Volta Redonda, Niterói, Nova Iguaçu, São João de Meriti, Macaé, São Pedro da Aldeia e São Gonçalo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.