Maria está na glória dos céus: Solenidade da Assunção!

Dia dos Pais: gratidão e oração!
10 de agosto de 2022
Casais Surdos realizam Encontro de Formação
28 de agosto de 2022

Maria está na glória dos céus: Solenidade da Assunção!

Maria está na glória dos céus: Solenidade da Assunção!

Neste Domingo, 21 de agosto, a Igreja celebra a Solenidade da Assunção de Maria. O dia 15 de agosto (segunda-feira passada), foi transferido para o domingo, para que todos os católicos possam participar da Missa Solene.

Assunção de Maria é uma verdade de fé, ou seja, a Igreja afirma que Maria foi levada para os céus, após sua dormição (morte) aqui na terra. Como entender esse Dogma?

Maria escolhida por Deus, Imaculada desde a sua concepção no seio de sua Mãe, Ana, gerou o Filho Jesus em seu ventre. Durante toda a sua vida terrena, esteve junto do Filho, do nascimento ao calvário, e até a descida do Espírito Santo. Portanto, entendemos que Maria foi assunta aos céus, por graça de Deus.

O que aprendemos deste Dogma de Fé?

Somos filhos adotivos e batizados, fomos sepultados, como Cristo e ressuscitados com Ele. Nesta peregrinação neste mundo, carregamos o suave odor de Cristo, sendo testemunhas da misericórdia de Jesus, anunciando o Reino e levando a Boa Notícia a todos. Sigamos em frente, Maria está no Caminho conosco e nunca nos desempara mesmo nas dores e vales da morte. Um dia, contemplaremos no Reino Celeste as maravilhas e as glórias do Amor Eterno.

Rezemos uma Ave Maria, pedindo a sua intercessão junto ao Seu Filho Jesus.

Ave Maria, cheia de graça….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.