Comunidade de Surdos de Niterói celebra 21 anos de fundação

Surdos do Rio participam do ENACORPI
1 de agosto de 2022
Dia dos Pais: gratidão e oração!
10 de agosto de 2022

Comunidade de Surdos de Niterói celebra 21 anos de fundação

    

A Pastoral do Surdo de Niterói completa 21 anos

     No domingo, 07/08, a Pastoral de Niterói celebrou 21 anos de existência. Os seus membros organizaram um retiro para celebrar junto às demais comunidades da Regional Leste 1.

     A participação no Encontro tivemos as seguintes Comunidades: São João de Meriti, Nova Iguaçu e da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro: Jacarepaguá, Campo Grande, Méier, Pavuna, Tijuca, Lagoa e Penha. E a Comunidade anfitriã: Igreja da Porciúncula de Sant’Ana, da Arquidiocese de Niterói, totalizando 129 pessoas.

     A temática do retiro foi “Amar a Deus e ao próximo seguindo o exemplo de Jesus.

     A palestra tema foi ministrada por Frei Bruno Scapolan ofm. Frei Bruno e um jovem frade que domina Libras: sua mensagem vai direto ao coração do surdo! Muito podemos trocar e aprender com ele!

     Os dois pontos centrais do retiro foram: a celebração da missa e da penitência, ambos momentos presididos por Frei Sérgio Pagan ofm, dirigente espiritual da Pastoral do Surdo por mais de 12 anos! A ele gratidão pelo apoio de sempre!

     Durante a celebração da missa, Frei Sérgio abençoou as mãos dos intérpretes: mãos que evangelizam… momento muito significativo para todos.

     Cada surdo se sentiu representado pelo intérprete de sua comunidade nesse momento!

     Nosso carinho a nossa coordenadora: Ana Maria Reys pela dedicação e a comunidade da igreja da Porciúncula de Sant’Anna que de braços abertos acolhe a Pastoral!

    Que Deus nos dê forças para perseveramos!

     Que São Francisco de Sales e Nossa Senhora do Silêncio protejam-nos hoje e sempre!

    Paz e Bem!

A

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.