96ª Semana Eucarística 2022 – Ano da Comunhão

Solenidade de Pentecostes, Dom Deus para a fundação da Igreja de Cristo! Nascimento da Igreja.
4 de junho de 2022
Solenidade da Santíssima Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo)!
10 de junho de 2022

96ª Semana Eucarística 2022 – Ano da Comunhão

No dia 09 de junho, representantes da Pastoral do Surdo das Comunidades de Santa Margarida Maria da Lagoa e Bom Jesus da Penha participaram da Hora Santa, às 18h no Santuário Nacional da Adoração, Praça Onze, centro do Rio.

Este ano, também celebramos 100 anos da realização do Congresso Eucarístico realizado no Rio de Janeiro em 1922.  

O tema da 96ª Semana Eucarística foi “Pão em todas as mesas” e o lema: “Repartiam o pão com alegria e não havia necessitados entre eles” (Atos 2, 46). 

Dom Paulo Celso presidiu a Liturgia com a presença do Monsenhor Manuel Manangão, diversos sacerdotes e do diácono José Ferreira. 

Padre José Laudares, pároco da Matriz da Igreja Sant’Ana, acolheu todos os presentes. A participação de representantes das Pastorais Sociais engrandeceu os louvores e a adoração a Jesus eucarístico. 

Dom Celso ressaltou em sua homilia a necessidade de partilhar não somente o pão material para uma sociedade empobrecida e excluída, mas há muitas feridas que precisamos curar e zelar, assim como fez o Bom Samaritano, no Evangelho proclamado na Celebração.

Convocou a todos que nesta Semana sejamos solidários com os excluídos da nossa Cidade. Há muito por fazer e muitos esperam nosso gesto solidário. 

A Hora Santa terminou às 19h com a Bênção Solene do Santíssimo aos presentes e àqueles que não puderam estar presentes no Santuário.

O próximo evento litúrgico será no dia 16 de junho, 5ª feira,  na Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo, com a confecção do tapete em frente à Catedral Metropolitana, a partir das 5 h da manhã. 

A procissão sairá às 15h da Igreja da Candelária em direção à Catedral para a Missa das 17h. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.