A partir de hoje, as duas comunidades de surdos terão uma caminhada mais próxima. Aconteceu uma reunião no dia 22 de abril na sala da pastoral com as duas comunidades sob a coordenação do professor Cesar Bacchim e contou com a presença do padre Robson Cristo, vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Copacabana e Santa Rosa de Lima para a integração das duas comunidades. Ficou então decidida em assembleia que no primeiro e no último domingo de cada mês, ambas comunidades participarão de reuniões e missas. Assim, no 1º Domingo, surdos e intérprete de Copacabana estarão na Paróquia Santa Margarida Maria da Lagoa na Missa das 11:30 h e no último domingo, os surdos e intérprete da Lagoa participarão das atividades em Copacabana. O objetivo foi o fortalecimento de ambas comunidades e assim a convivência se tornará mais fecunda e o testemunho cristão se procederá com ardor à missão dos leigos hoje. Os surdos participaram da Procissão de entrada com a cruz e as velas, além da coleta no momento do Ofertório.
Logo pela manhã, a reunião das 10:30h tratou sobre a preparação do dia 02 de junho: os voluntários para a organização e apoio durante o dia todo na Catedral.
Após a Missa, ainda o grupo permaneceu na Igreja até 13:20h para debates de temas relevantes da Pastoral. Agradecemos a Deus por mais esse momento fecundo de comunhão e unidade. Padre Manangão, pároco da Igreja Santa Margarida esteve presente no final da reunião e conversou com os surdos, além do acólito Alex do Seminário Arquidiocesano São José, Rio Comprido. A presença da nossa antiga amiga Rita, que veio de São Paulo foi motivo de muita alegria para todos nós! Volte sempre… No final ainda da Reunião cantou os parabéns pelo aniversário de nossa querida amiga, Maria Luiza, membro da Comunidade de Copacabana.