FCD/RJ participa de Curso de Formação

Ao fundo o Templo - Santuário de Aparecida, com a imagem pequena de Nossa Senhora e o texto: 300 anos da aparição de Nossa Snhora.
300 anos da Aparição da Imagem: Solenidade de Nossa Senhora Aparecida
8 de outubro de 2017
Grupo de surdos em volta da mesa com um bolo com o desenho de Nossa Senhora de Fátima. todos cantam os parabéns em LIBRAS.
Comunidade de Surdos comemora 5 anos de fundação
16 de outubro de 2017

FCD/RJ participa de Curso de Formação

Cerca de 40 pessoas cadeirantes e andantes participaram do 2º Encontro Estadual de Formação nos dias 13 a 15 e outubro em São Conrardo. Estão todos num grande salão posicionados para a foto.

Fraternistas na Casa de Retiros Padre Anchieta nos dias 13 a 15 de outubro em São Conrado

Os fraternistas (cadeirantes e voluntários) dos Núcleos do Movimento Ecumênico Fraternidade Cristã de Pessoas com Deficiência participarão nos dias 13 a 15 de outubro do 2º Encontro Estadual de Formação na Casa de Retiros Padre Anchieta, no Bairro de São Conrado no Rio de Janeiro. Num clima de muita fraternidade, cerca de 40 membros (cadeirantes e voluntários) celebraram o dom do encontro e da amizade. Estiveram presentes os Núcleos da Tijuca, Ilha do Governador e Campo Grande. A programação foi apresentada pelo atual coordenador estadual  Eraldo. O tema central foi a Campanha da Fraternidade 2017:  “Fraternidade: Biomas Brasileiros e a defesa da vida”. Esse ano, o curso contou com uma especialista no tema central, a professora Danielle Candelária do Colégio Santo Agostinho – Leblon. A 1ª parte da manhã do dia 14 foi debatido o “Ver, o conhecer das múltiplas realidades”, no período da tarde, professor Cesar Bacchim refletiu sobre o Julgar e o Agir da Igreja frente aos inúmeros desafios em que vivemos, de modo especial no Rio de Janeiro.  No encerramento do dia 15 (sábado), foi realizado uma Celebração da Palavra presidida pelo diácono permanente José Ferreira, assessor eclesiástico da Pasped. Diversos outros momentos de espiritualidade, atividades em grupos ajudaram os participantes a aprofundar a fé e a missão. Outra riqueza do Curso são os momentos de partilha do cotidiano familiar e pessoal. Vídeos e muitos cantos também foram instrumentos para o aprofundamento da missão evangelizadora dos fraternistas.

Todos em círculo, fraternistas cadeirantes e andantes estão atentos ouvindo a palestra.

Outro momento dos fraternistas reunidos na Casa de Retiros em São Conrado.

Celebração da Palavra presidida pelo diácono permanente José Ferreira, na Casa de Retiros Padre Anchieta no dia 15 de outubro.

Celebração da Palavra presidida pelo diácono permanente José Ferreira, na Casa de Retiros Padre Anchieta no dia 15 de outubro.

Grupo de cadeirantes e andantes participam de atividade no salão da Casa de Retiros. Encontro de Formação da FCD/RJ.

Momento de espiritualidade – Salão da Casa de Retiros Padre Anchieta no dia 15 de outubro.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.