21 de Março – Dia Internacional da Síndrome de Down!

Padre Issac, ele é o Conselheiro do Movimento Fé e Luz. Esse Movimento trabalha com pessoas com deficiência Intelectual.
Padre Isaac Martinez, Conselheiro Espiritual Internacional do Movimento Fé e Luz escreve Carta a todos!
13 de março de 2017
Jorge, membro da Pastoral do Cego na Missa da Peregrinação do Ano da Misericórdia em junho de 2016. Ao lado a intérprete de Libras , Laura. Jorge faz a leitura em braile.
Pastoral do Cego da Arquidiocese do Rio participa da 1ª Missa no dia 26 de março.
20 de março de 2017

21 de Março – Dia Internacional da Síndrome de Down!

Jovem sentado com Síndrome de Down digitando num laptop. Mostrando a capacidade de superação e vontade de socializar-se.

Jovem com Síndrome de Down interagindo na Internet.

O Dia Internacional da Síndrome de Down foi proposto pela Down Syndrome International como o dia 21 de Março, porque esta data se escreve como 21/3 (ou 3-21), o que faz alusão à trissomia do 21. A primeira comemoração da data foi em 2006.

No dia 21 de março, celebramos o Dia Internacional da Síndrome de Down! A cada ano que passa, a voz das pessoas com a deficiência e daqueles que vivem e trabalham com elas se torna mais forte. Para comemorar a data, a Down Syndrome International, organização internacional comprometida em melhorar a qualidade de vida de pessoas com a trissomia mundo afora, encoraja as organizações e comunidades ao redor do mundo a organizar eventos e atividades para promover a conscientização sobre a síndrome de Down.

Dessa forma, o Movimento Down montou uma agenda com todos os eventos que serão realizados no Brasil. O tema do Dia Internacional da Síndrome de Down deste ano é: “Meus amigos, minha comunidade”. Participe!

Fonte: Site Movimento Down

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.