Padre Isaac Martinez, Conselheiro Espiritual Internacional do Movimento Fé e Luz escreve Carta a todos!

Eram mais de 60 surdos e intérpretes no dia 11 de março (sábado). Todos sentados para a foto na quadra Esportiva.
Sábado de Formação Catequética para os Surdos do Rio
13 de março de 2017
Jovem sentado com Síndrome de Down digitando num laptop. Mostrando a capacidade de superação e vontade de socializar-se.
21 de Março – Dia Internacional da Síndrome de Down!
20 de março de 2017

Padre Isaac Martinez, Conselheiro Espiritual Internacional do Movimento Fé e Luz escreve Carta a todos!

Padre Issac, ele é o Conselheiro do Movimento Fé e Luz. Esse Movimento trabalha com pessoas com deficiência Intelectual.

Padre Isaac Martinez, Conselheiro Espiritual Internacional do Movimento Fé e Luz.

Queridos Amigos e Amigas de Fé e Luz,

 

  Paz e Bem !

 

Com alegria, mando para vocês a carta que o Padre Isaac Martinez,

Conselheiro espiritual internacional escreveu no início de março de 2017.

 

Aproveito também para lhes desejar uma boa quaresma, caminho de conversão,  nos levando a celebrarmos a Páscoa do Senhor.


Fraterno abraço para todos/as vocês,

 

Paulo, Goiás.

Escrevo esta carta

  • Aos conselheiros espirituais de comunidade e província;
  • As pessoas que animam a oração;
  • Aos responsáveis de comunidade;
  • Aos coordenadores e vice coordenadores de província;
  • Aos membros da equipe de coordenação internacional;
  • Aos membros do conselho de administração.

Março de 2017

Queridos amigos conselheiros espirituais de Fé e Luz,

Ainda estamos vivendo a festa da luz, a festa « da nossa padroeira », a luz.

Nós nos lembramos das belas cerimônias celebradas no mundo inteiro.

Tudo foi centrado sobre a luz. Esta luz deve continuar de brilhar: esta luz é cada um de nós.

A cada um de nós, Jesus disse: “Vocês são a luz do mundo… que a vossa luz brilhe na frente dos homens”.

Nós cantemos o salmo n° 111,4: “Luz dos corações retos, o justo se levantou nas trevas”.

Sim, somos convidados para nos levantarmos das trevas. Os sofrimentos que encontramos em nosso redor e as situações dolorosas vividas hoje no nosso planeta Terra, trazem medos para nós mesmos, para nossas famílias, nossas cidades, nossos países, ou nosso mundo.

No meio dessas trevas, Jesus nos convida para fazer brilhar nossa luz. Ou seja, Jesus nos chama para não termos medo, para não ficarmos fechados nem indiferentes. Nessa realidade dura na qual vivemos, Jesus nos dá coragem para nos tornarmos os principais protagonistas da renovação do mundo.

A todos nós, Jesus disse: “Vocês são a luz do mundo… que a vossa luz brilhe na frente dos homens”. (Mt 5, 14-16) Sim, nós somos a luz do mundo, mas esta luz deve brilhar, ela deve ser vista, ela deve se manifestar… Mas, como?

Primeiramente, como o profeta Isaías (Cf. Is 58,7-10) nos fala, tendo gestos concretos: “Partilhando o teu pão com quem está com fome”. Cada um de nós pode encontrar o melhor jeito para ajudar em que nenhuma criança, adulto ou pessoa idosa não tenha mais fome.

“Acolhendo em casa os pobres sem abrigo”. A acolhida dos estrangeiros é uma qualidade dos discípulos de Jesus. Então, nos diz Isaías: tua luz brilhará como a aurora.

Queridos amigos, que a vossa luz brilhe nas situações de violência, de ódio ou de rancor. Como? Isaías nos responde: “Fazendo desaparecer do seu meio o jugo, o gesto acusador, a palavra injuriosa. Então, a sua luz se levantará nas trevas e a sua escuridão será luz do meio-dia”.

E ainda como brilhará a nossa luz? Jesus nos diz: “Fazendo o bem”. Ou seja, partilhando, dando aos pobres largamente, procurando ser pessoas da justiça, ternura e misericórdia, agindo com retidão.

Enfim, com São Paulo, podemos dizer que nossa luz brilhará na medida em que nossa fé repousa, não sobre a sabedoria dos homens, mas sim sobre o poder de Deus. (1Cor 2,5)

Caros amigos, o movimento “Fé e Luz” segue a Jesus fazendo brilhar a luz pelo amor dos mais frágeis da sociedade, revelando o valor e a beleza dos mais pobres, dos mais desamparados, e ás vezes dos rejeitados, das pessoas portadoras de uma deficiência intelectual. Com essas pessoas, nós somos transformados, com elas nós aprendemos como nos abrirmos aos outros, entendê-los, aceitando nossos próprios limites, no respeito mútuo, aprendemos em amar sincera e profundamente.

Caros amigos, “Vocês são o sal da terra”, diz Jesus, “Vocês são a luz do mundo… que a vossa luz brilhe na frente dos homens: então, vendo o que vocês fazem de bem, eles darão glória ao vosso Pai que está nos céus”. Sim! Todos darão glória ao nosso Pai, um Pai cheio de bondade, misericórdia e amor. Como? Seguindo o exemplo de Jesus, a verdadeira Luz, que vive e reina pelos séculos dos séculos.

 

Padre Isaac Martinez,

Conselheiro espiritual internacional.

Endereço:

Foi et Lumière international

France 

Rue du Laos, 3,

75015   Paris.

Fone : + 33 1 53 69 44 30

E-mail : foi.lumiere@wanadoo.fr

Site :  www.foietlumiere.org

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.