Pastoral da Pessoa com Deficiência tem o seu 1º Bispo Animador : Dom Joel

Equipe da Pastoral do Cego no encerramento da Reunião. Presença da nova Diretora do Sodalício Irmã Alberice.. Estão presentes também Antonia, Jorge, Luís, Diácono BA, Luís, Irmã Luciana e Débora.
CRP e CRI da Pastoral do Surdo e Coordenação da Pastoral do Cego fazem planejamentos de Evangelização!
19 de fevereiro de 2017
Laura, intérprete da Paróquia de São Francisco Xavier da Tijuca e Marilene da Paróquia da Porciúncula de São Francisco de Niterói. (Arquidiocese).
Intérpretes Católicos da Pastoral do Surdo fazem a 1ª reunião do ano na Mitra do Rio!
1 de março de 2017

Pastoral da Pessoa com Deficiência tem o seu 1º Bispo Animador : Dom Joel

Dom Joel usa mitra na cabeça de cores bege e vermelha, com um bácilo simples de madeira de cor clara. Ele usa óculos e muito sorridente. Está no altar principal da Catedral do Rio no dia da sua Missa de Sagração.

Dom Joel com seus paramentos episcopais no dia de sua Sagração na Catedral de São Sebastião do Rio.

No dia 16 de fevereiro na Casa Assunção, no Sumaré, foi realizada mais uma reunião do Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Dom Orani João Tempesta, com seus bispos auxiliares. Estavam presentes os seguintes bispos: Dom Antonio Augusto Dias Duarte, Dom Luiz Henrique da Silva Brito, Dom Roque Costa Souza, Dom Paulo Alves Romão, Dom Joel Portella Amado e o emérito Dom Assis Lopes. Com a eleição e ordenação de dois novos bispos auxiliares para a Arquidiocese do Rio, foi necessário distribuir e configurar as atividades de todos os bispos.

Destacamos Dom Joel como nosso bispo de animação pastoral. Queremos expressar nossa gratidão ao Dom Orani por ter indicado para caminhar conosco, junto aos surdos, cegos, cadeirantes e pessoas com deficiência intelectual nas Pastorais dos mesmos e nos Movimentos FCD, Movimento Fé e Luz, Fórum Permanente de Pessoas com Deficiência.

Foi com muita alegria que recebemos essa boa notícia. Sempre nosso querido padre Joel esteve ao lado e caminhando conosco desde 2005 e bem antes com o Movimento Ecumênico FCD. Recebemos e acolhemos carinhosamente nosso querido pastor. Em breve teremos um encontro com  Dom Joel. Aguardem!

Fonte de Consulta:  Jornal Testemunho da Fé da Arquidiocese do Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.