Fachada da Igreja Matriz de São Francisco Xavier, no bairro da Tijuca. Local eleito pela assembleia para sediar o 26º Encontro em 2017.
Paróquia São Francisco Xavier da Tijuca acolhe a primeira visita missionária do ano!
6 de fevereiro de 2017
Dom Vilson de Oliveira, Bispo de Limeira no lançamento do Livro de Catequese. Ao lado Irmã Marta Barbosa e outros membros da Comissão de Catequese.
Equipe de Catequese dos Surdos de São Paulo estará no Rio em Março!
12 de fevereiro de 2017

Igreja de São Francisco Xavier acolhe a 1ª Missa Missionária de 2017

Foto oficial das Comunidades de surdos da Arquidiocese do Rio. Igreja de São Francisco Xavier, Tijuca. 1ª Missa Missionária de 2017

Foto oficial das Comunidades de surdos da Arquidiocese do Rio. Igreja de São Francisco Xavier, Tijuca. 1ª Missa Missionária de 2017

mais de 50 surdos no altar mor da Igreja de São Francisco Xavier. Missa das 10 h do dia 12 de fevereiro.

Laura e Karine interpretando o Pai Nosso. Surdos no Altar junto ao Padre João de Deus.

Surdos em frente do altar. Missa das 10h. Destaque para o casal surdo Iracema e Fabiano. Igreja de São Francisco Xavier da Tijuca.

Outro momento da Missa das 10h. Eram mais de 50 surdos das Igrejas de Copacabana, Lagoa, Méier, Penha, Pavuna, Niterói, Jacarepaguá e Penha.

Sala da Igreja de São Francisco da Tijuca. Ao fundo na parede, um telão com o tema da palestra: Ano Mariano. Cercadde 30 pessoas.

Sala da Igreja de S. Francisco Xavier, Palestra sobre o Ano Mariano.

A partir das 8:00 h os surdos e intérpretes começavam a chegar à Igreja. Com o delicioso café da manhã, aos poucos, o sala de reunião foi ficando lotada. A reflexão esteve a cargo da intérprete Laura e contando com a assessoria da professora Mônica Astuto. O tema central foi o “Ano Mariano”, com diversos slides sobre Maria, mãe de Jesus e mãe da Igreja.  Logo em seguida, se dirigiram para a Igreja para a Missa Solene das 10:00 h, presidida pelo Padre João de Deus. No momento do Rito da Comunhão, o padre convidou toda a Comunidade de surdos para se dirigirem ao altar e rezar com ele a Oração do Pai Nosso.  No final da Missa, houve outra reunião da CRP e CRI para tratarem do Encontro de Catequese em março e em abril do 1º Encontro de Jovens Surdos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.