PAPA FRANCISCO ENCERRA O ANO SANTO NA BASÍLICA DE SÃO PEDRO (ROMA).

Pastoral do Surdo, após a Missa de Cristo Jesus, na Igreja de Dom Bosco. Padre João da Comunidade Semente do Verbo (SdV) conhece LIBRAS.
Paróquia de Dom Bosco (Riachuelo) acolhe Visita Missionária da Pastoral do Surdo do Rio!
20 de novembro de 2016
Comunidade de surdos de São Gonçalo, RJ
Comunidade de Surdos de São Gonçalo celebra 16 anos de fundação
26 de novembro de 2016

PAPA FRANCISCO ENCERRA O ANO SANTO NA BASÍLICA DE SÃO PEDRO (ROMA).

Praça de São Pedro, Vaticano. Papa reza a Oração do Angelus ao meio - dia . Missa de Encerramento do Ano Santo da Misericórdia.

Praça de São Pedro, Vaticano. Papa reza a Oração do Angelus ao meio - dia . Missa de Encerramento do Ano Santo da Misericórdia.

Cidade do Vaticano (RV) – No final da missa de encerramento do Jubileu da Misericórdia, neste domingo (20/11), na Praça São Pedro, o Papa Francisco rezou a oração mariana do Angelus.  Na alocução que precedeu a oração, o pontífice “agradeceu a Deus “pelo dom que o Ano Santo da Misericórdia foi para a Igreja e para muitas pessoas de boa vontade”. Em seguida, o pontífice saudou com deferência o Presidente da República Italiana, Sergio Mattarella, e as delegações oficiais presentes. “Exprimo profunda gratidão aos líderes do Governo italiano e demais instituições pela colaboração e compromisso”, disse o Pontífice que agradeceu também às Forças Armadas, aos que trabalharam nos serviços de acolhimento dos peregrinos, informação, saúde e aos voluntários de todas as idades e proveniência. O Papa agradeceu também ao Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização e a todos aqueles que colaboraram em suas várias articulações. “Uma grata recordação aos que contribuíram espiritualmente para o sucesso do Jubileu: Penso nos muitos idosos e doentes que rezaram incessantemente, oferecendo seus sofrimentos para o Jubileu. Em particular, gostaria de agradecer as monjas de clausura, na véspera do Dia Pro Orantibus que será celebrado nesta segunda-feira”, disse Francisco. O Papa convidou a recordar particularmente essas religiosas “que se dedicam totalmente à oração e precisam de solidariedade espiritual e material”. A seguir, o Santo Padre recordou que neste sábado (19/11), foi beatificado, em Avignon, na França, o Pe. Maria Eugênio do Menino Jesus, da Ordem dos Carmelitas Descalços, fundador do Instituto Secular ‘Nossa Senhora da Vida’, homem de Deus, atento às necessidades espirituais e materiais do próximo. “O seu exemplo e sua intercessão sustentem o nosso caminho de fé”, disse o Papa. Enfim, Francisco saudou todos os fiéis e peregrinos provenientes de vários países que vieram a Roma para o fechamento da Porta Santa da Basílica de São Pedro. “Que a Virgem Maria nos ajude a conservar no coração e a frutificar os dons espirituais do Jubileu da Misericórdia”, concluiu.  Após o Angelus, o Papa Francisco assinou a Carta Apostólica ‘Misericordia et Misera’, de encerramento do Ano Santo da Misericórdia, endereçada a toda a Igreja a fim de que continue vivendo a misericórdia com a mesma intensidade experimentada durante todo o Jubileu Extraordinário. A carta foi entregue pelo Papa a vários representantes do Povo de Deus. O primeiro a recebê-la foi o Arcebispo de Manila, Cardeal Luís Antônio Tagle, Presidente da Caritas Internacional.  Um sacerdote brasileiro missionário da misericórdia também recebeu a carta das mãos do Papa. (Texto da Rádio Vaticano, 20/11/16)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.